Fontes de Recursos

Com atendimento exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde SUS, o IPAI/RN, conta com Receita fixa do faturamento permanente através da AIH (Autorização de Internamento Hospitalar), SIA/SUS (Atendimento Ambulatorial), APAC - oncologia (tratamento da criança com câncer e quimioterapia ambulatorial) e Incentivo do Integrasus (Programa Nacional de Incentivo à Parceria entre os Hospitais Filantrópicos sem fins lucrativos), além de todos os incentivos advindos do Ministério da Saúde para os prestadores do Sistema Único de Saúde, sendo considerado Hospital estratégico por aquele Ministério.

 

Os recursos financeiros que advém dos internamentos pagos pela prestação de serviços e captação junto à sociedade e convênio, não terão outra finalidade qual seja a de possibilitar o atendimento à criança carente. Com estrutura e recursos materiais e humanos específicos para a infância. O valor médio da folha de pagamento que corresponde a 78% da receita fixa pela prestação de serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde), de modo que a Entidade conta com os 22% restante da receita do SUS, com as doações da sociedade e o convênio junto ao Governo do Estado para o custeio com as demais despesas, como: aquisição de material médico hospitalar, gênero alimentício, material de expediente, limpeza, lavanderia, rouparia, combustível / gás e despesas administrativas. Não obtendo sobras de recursos para investimento em infra-estrutura.

 

Prestar serviços exclusivamente ao SUS não é uma missão impossível, mas sim um grande desafio, em que os recursos financeiros contemplam apenas os pagamentos dos funcionários e encargos sociais. Para investimento em infra-estrutura, conta-se com a solidariedade de pessoas físicas e jurídicas, parceiros que acreditam nos nossos sonhos e projetos, bem como da sociedade em geral que mantém suas contribuições financeiras através da Central de Atendimento e Doação.

Televisão

parceiros e apoiadores

localização

Localização