Cicilistas pretendem atravessar 9mil km em três meses, para ajudar ao Hospital Varela Santiago
Cicilistas pretendem atravessar 9mil km em três meses, para ajudar ao hospital
"Pedalando pelo futuro" foi um projeto idealizado para ajudar o Hospital Infantil Varela Santiago, através dos ciclistas Morten Solskjaer, de 47 anos, o artista visual Flavio Augustus e o mecânico Mateusz Czermak que passarão por várias cidades do Brasil, levando a mensagem e o trabalho da Instituição. O cicilista Flavio fez o percurso até Macapá, mas quando chegou ao local, teve que retornar para Natal, por motivos pessoais.
A viagem teve início no dia 15 de janeiro, com partida da Fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, com destino ao Rio Grande do Sul.
Durante a pedalada, o nome do Hospital será divulgado com a venda de camisas e bonés. Todo o dinheiro arrecado será utilizado para ampliar e melhorar ainda mais, a estrutura do hospital. A equipe organizadora pretende arrecadar uma quantia de cem mil Reais.
Saiba mais sobre o projeto
O idealizador do projeto "Pedalando para o Futuro" é Morten Solksjaet, um amante do Brasil e da bicicleta, onde contribui para projetos sociais, tal como o Projeto Karanba no Rio de Janeiro. O espírito empreendedor de Morten o fez abrir uma empresa em Natal, onde tem a parceria de Phillip César e Juliana Marques. A empresa criada conta com a parceria da Nobel Administração.