Novidade

Varela Santiago recebe camisa autografada da seleção brasileira de futebol
06/10/2016

Varela Santiago recebe camisa autografada da seleção brasileira de futebol

O Hospital Varela Santiago recebeu uma importante ação da CBF Social na tarde desta terça-feira (4). Os ex-jogadores da Seleção Jairzinho ‘Furacão’ e Souza, embaixadores da CBF Social em Natal, entregaram uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografadas com todos os jogadores convocados pelo técnico Tite para os duelos contra Bolívia e Venezuela.

A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pela CBF Social, departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. O Hospital Varela Santiago, referência em pediatria no Rio Grande do Norte, alvo da ação, possui 110 leitos, todos lotados, e atende apenas pacientes do SUS ou gratuitamente, dependendo dos casos.

O diretor superintendente do Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier falou emocionado ao receber a camisa. “Esse é um momento mágico para todos nós do Varela Santiago. Só tenho a agradecer pela iniciativa de todos que aderiram à campanha. Essa camisa será leiloada e o dinheiro arrecadado será destinado para melhorias na Casa Nazinha Lamartine, uma casa que abriga mães e familiares das nossas crianças”, comentou Dr. Paulo Xavier.

O presidente da Federação Norte-riograndense de futebol (FNF), José Vanildo comentou da sua satisfação ao participar dessa ação. “Sem dúvida, muito relevante porque coincide com o centenário do futebol potiguar. Um momento muito adequado de mostrar a sociedade que é possível unir o lazer, o futebol e o esporte como uma ferramenta essencial para contribuir e apoiar os menos favorecidos. Me sinto feliz em poder contribuir com essa ação aqui no Varela Santiago, pois acompanho o trabalho de Dr. Paulo e sei do seu amor e dedicação por essa Instituição”, declarou José Vanildo.

Durante, a visita o presidente do hospital, Paulo Xavier fez questão de mostrar a todos diversos ambientes do Varela, entre eles, o COHI e a UTI neonatal, onde os funcionários puderam bater fotos com os craques. Uma presença marcante foi a do repórter da Sport TV, Mauro Naves, uma simpatia e super atencioso com todos do Varela Santiago.

O tricampeão mundial, conhecido por “Furacão do Futebol”, Jairzinho, comentou da sua felicidade ao entregar a camisa para o Varela Santiago. “Estou muito feliz, pois com essa visita ao Varela, todos podem ver que é possível realizar um atendimento mais humanitário com poucos recursos. Não é o dinheiro que faz a diferença, mas uma administração séria, pautada em carinho e amor ao próximo”, enfatizou com os olhos cheios de lágrimas.

O ex-meia Souza falou com emoção sobre a sua participação em uma ação tão significativa para uma entidade que contribui socialmente para a população potiguar. “Para mim é gratificante estar participando dessa ação da CBF Social. A partir do leilão da camisa, novos recursos podem ser adquiridos para ampliar o atendimento, que é de excelência. O futebol precisa não levar só alegria quando entra em campo, precisamos trazer um impacto social através de mais ações como essa”, avaliou o ex-camisa 10 da Seleção, Souza.

img_1229 img_1215 img_1214 img_1212img_1223img_1209reduzidareduzidaimg_1225reduzida

Televisão

parceiros e apoiadores

localização

Localização