espanhol ingles ingles
Notícias
8 de fevereiro de 2018

Hospital Infantil Varela Santiago promove Carnaval para crianças e familiares

Na manhã dessa quinta-feira (8) a alegria e o entusiasmo foram os sentimentos que tomaram conta dos pacientes do Centro de Onco-Hematologia (COHI) do Hospital Infantil Varela Santiago. As crianças participaram do Carnaval do COHI, um momento de descontração para elas e seus familiares.

A ação foi organizada por uma equipe do hospital composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e pela brinquedista que sempre leva animação por meio de brincadeiras e histórias.

A festa contou com a apresentação da Orquestra da Polícia Militar que é parceira do HIVS e que através da música levou hoje um pouco da magia do carnaval, fazendo dessa manhã um momento único e muito especial para todas as crianças.

“Ficamos muito emocionados com momentos como esse, no qual podemos ajudar a trazer alegria para essas crianças através da música. A PM não se limita à hostilidade e à manutenção da ordem pública, mas também é voltada para esse lado social que visa melhorar de alguma forma a vida dos cidadãos”, diz o Tenente Mota, regente da banda da Polícia Militar.

Fantasias, lanche e músicas infantis tocadas em ritmo de frevo foram motivos de muita alegria e festa para aqueles que diariamente convivem com dor e processos de desgaste físico e emocional.

Para Amanda Accioly, estagiária de psicologia há um ano no HIVS, um momento como esse é uma grande oportunidade dada aos pacientes de amenizar o sofrimento diário. “Dentro das limitações é possível se divertir e aproveitar com alegria uma ação como essa feita com tanto amor e carinho por toda a equipe. O hospital também pode ser um momento de alegria, onde as dores podem ser amenizadas com amor e diversão”.

O Varela Santiago sempre visa e prioriza momentos como esse para mostrar aos pacientes e familiares que através da alegria tudo pode ser mais leve.

Seja um mantenedor Sua doação será convertida na compra de seringas que ajudarão nos tratamentos das nossas crianças. clique para doar