espanhol ingles ingles
Notícias
28 de agosto de 2018

Diretoria do Hospital Infantil Varela Santiago agradece participação da população na campanha “Gol de Sorrisos”

A Diretoria do Hospital Infantil Varela Santiago e seus colaboradores, na pessoa do seu diretor superintendente, Dr. Paulo Xavier Trindade, agradece a participação de todos que abraçaram a Campanha #GolDeSorrisos e vestiram as camisetas alusivas a Copa do Mundo de 2018. “Juntos na torcida pelo Brasil. Unidos no amor pelas crianças”.

A campanha para comercialização das camisetas tornou-se um sucesso de vendas. No ano de 2014, a instituição obteve resultados significativos. Foram vendidas em torno de 52 mil camisetas e o recurso foi destinado à aquisição do Tomógrafo. Este ano, foram vendidas em torno de 27 mil camisetas e até o momento se obteve um lucro de aproximadamente 200 mil reais. O recuso dará o pontapé inicial à construção de um “Núcleo de Alta Complexidade”.

O Hospital continua com a venda das camisetas e conta com o apoio de toda a população. Mais informações pelo telefone: (84)3209-8200. O Núcleo de Alta Complexidade será praticamente um hospital novo. “Funcionará tudo ordenado, projetado. Esse é o nosso grande objetivo. Levaremos à população mais serviços, mais qualidade, uma estrutura física mais projetada. Vamos fazer um núcleo de alta complexidade para se fazer cirurgia cardíaca, transplante de medula óssea, implante coclear e funcionar alguns núcleos como o de imagens, inclusive de ressonância”, explica Dr. Paulo Xavier, diretor superintendente da instituição.

O Hospital Infantil Varela Santiago foi fundado em 12 de outubro de 1917, pelo especialista em pediatria, Dr. Manoel Varela Santiago Sobrinho. Atualmente atende 100% crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS, do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Ceará. Em média, são realizados aproximadamente 14.000 procedimentos por mês.

Seja um mantenedor Sua doação será convertida na compra de seringas que ajudarão nos tratamentos das nossas crianças. clique para doar