Novidade

Varela realiza processo seletivo para residência médica em pediatria
04/01/2023

Varela realiza processo seletivo para residência médica em pediatria

Ulysses Freire - Assessor de Imprensa

Na manhã dessa terça-feira (03) o auditório do Hospital Varela Santiago recebeu os candidatos do processo seletivo para residência médica em pediatria. A primeira fase contou com 44 inscritos que irão concorrer a 7 vagas. Os profissionais se submeteram à fase objetiva e depois serão entrevistados e participarão da análise curricular. A residência é de 3 anos e o programa tem início no dia 01 de março.

Instituição filantrópica pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte, o Hospital Infantil Varela Santiago presta serviços à sociedade potiguar com a missão de promover assistência a saúde infantil, com atenção universal, integral igualitária, compromisso social e qualidade. Atualmente atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, de todo o estado do Rio Grande do Norte.

A Instituição realiza em torno de 15 mil procedimentos por mês, todos prestados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As especialidades oferecidas são cirurgia pediátrica, cirurgia plástica reparadora, cirurgia ortopédica, pediatria clínica, endocrinologia, gastrenterologia, ginecologia infantil, hematologia, infectologia, neuropediatria, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, nutrição e pedagogia.

São 110 leitos para internamento, entre estes, 10 de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIPED) e 10 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINEO). Além dos serviços voltados a saúde da criança e do adolescente, o Hospital Infantil Varela Santiago conta também com a Casa de Apoio Nazinha Lamartine. Mantida por meio da contribuição de voluntários e doações advindas da sociedade, a organização fornece abrigo, alimentação e material de higiene para os acompanhantes durante o período de internamento dos pacientes

Televisão

parceiros e apoiadores

localização

Localização