Novidades
27 de outubro de 2017

Varela Santiago presta homenagem ao professor Carlos Ernani Rosado Soares (in memorian)

Na manhã de hoje (27), o Hospital Infantil Varela Santiago prestou homenagem ao professor Carlos Ernani Rosado Soares (in memorian), no Centro Administrativo do Varela Santiago. Carlos Ernani Rosado dedicou muito do seu tempo para ajudar o Hospital Infantil Varela Santiago, exercendo as funções de médico cirurgião e vice-presidente do Instituto de Proteção a Infância do Rio Grande do Norte – IPAI/RN, mantenedor do hospital. Estiveram presentes familiares e amigos do homenageado.

Quem iniciou as apresentações foi o presidente do IPAI/RN, Dr. Manoel de Brito, que declarou aberta a solenidade. “Rendemos o pleito de gratidão ao Dr. Ernani Rosado Soares, cuja memória evocamos com a mais profunda saudade. Ao fazê-lo, quero destacar a sua colaboração e agradecer pelo fato desta Instituição ter sido escolhida por tantos abnegados profissionais da Medicina, muitos deles que hoje nos honram com sua presença”, destacou o presidente do IPAI/RN.

Também convidado para deixar palavras de saudação ao homenageado, Dr. Aldo da Cunha Medeiros, falou muito de gratidão por todos os ensinamentos. “O professor Ernani fez parte da história deste hospital, mais especificamente no setor de cirurgia pediátrica. Durante muitos anos foi o único do segmento do RN e era neste hospital que operava gratuitamente crianças com doenças congênitas, hérnias, entre outras, sem se preocupar com remuneração nenhuma”, lembra.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Marcos Lima de Freitas também deixou sua homenagem para este grande homem e falou do quanto seus ensinamentos foram importantes para seu crescimento profissional.

Já o diretor-superintendente do HIVS, Dr. Paulo Xavier destacou a humildade do amigo, Dr. Ernani. “Lembro-me do dia em que precisamos dele para uma cirurgia de urgência em uma criança. Sua esposa me falou que ele teria ido ao Juvenal Lamartine assistir ao jogo do ABC. Fui até lá em busca dele e ele, sempre solícito, veio até o hospital para ajudar a salvar essa criança”.

Ao final, os convidados assistiram ao descerramento da placa do novo Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Instituição, que recebeu hoje o nome deste grande médico cirurgião.

 

pequ5 20171027_094540 20171027_101745 20171027_102747 20171027_102731(0) 20171027_102056 20171027_095356 pequ3 pequ2
Seja um mantenedor Sua doação será convertida na compra de seringas que ajudarão nos tratamentos das nossas crianças. clique para doar