Novidades
11 de maio de 2017

Varela Santiago lança campanha para a realização de corrida centenária

O evento pretende reunir não só amantes da corrida do RN, mas também, de todo o Brasil.

 O Hospital Infantil Varela Santiago, instituição filantrópica, pioneiro no tratamento do Câncer Infantil e referência em atendimento pediátrico no Estado do Rio Grande do Norte completará no dia 12 de outubro do corrente ano, 100 anos de existência, data esta, impossível de não registrar, um trabalho centenário cujo objetivo é prestar assistência médico-social gratuita à infância desamparada do Rio Grande do Norte.

Pensando em fazer história e fechar com chave de ouro os seus 100 anos de atividade, o Hospital Infantil Varela Santiago vai realizar um evento máster coroado por uma corrida de rua, no próximo dia 12 de outubro, dia das crianças, a partir das 16h, cujo slogan é “Uma maratona de amor pelas crianças”. Para a corrida, dois tipos de provas de 4 e 8 km. As crianças poderão participar das provas, nas faixas etárias de 10 e 11 anos/12 e 13 anos de idade. Hoje, no próprio hospital, aconteceu o lançamento oficial do evento que contou com as presenças da imprensa local, da atleta Magnólia Figueiredo e ainda, de alguns funcionários e colaboradores da Instituição.

As inscrições para a corrida estarão disponíveis a partir de segunda-feira (15 de maio), ao custo de R$80,00 (oitenta Reais) para adultos e R$40,00 (quarenta Reais) para crianças e serão realizadas direto no site do hospital (www.hospitalvarelasantiago.org.br).

Os recursos arrecadados com a corrida serão revertidos para a ampliação da Casa de apoio Nazinha Lamartine, um local que abriga e dar suporte a mães e familiares das crianças em tratamento. A casa fornece abrigo, alimentação, material de higiene e hospitalar, além de apoio psicológico, lazer e oficinas de capacitação profissional.

O diretor superintendente do hospital, Dr. Paulo Xavier fala da satisfação de promover esse grande evento. “Se pensou inicialmente em um jantar para comemorar o centenário, segundo um show, tudo muito elitizado. Quando falamos em corrida tivemos a aprovação por unanimidade e vamos fazer uma corrida de rua, com a participação das crianças, que vão subir ao pódio e receber as suas medalhas. Um evento democrático e universal e que vai contar com 1.000 participantes. Esperamos que as empresas participem e nos ajudem na realização desse evento, um evento que será muito bem organizado.”, disse e acrescentou que não vai existir nenhuma corrida do Varela Santiago mais, o próximo ano não haverá, talvez apenas na comemoração dos 200 anos do hospital, ou seja, uma corrida que marcará a História da Instituição.

Dr. Paulo Xavier falou um pouco da estrutura da casa. “Tudo o que sobrar vai ser empregado na ampliação da casa que dispõe de uma estrutura que deixa muito a desejar, pois hoje dispõe apenas de seis leitos e, com essa melhoria em seu espaço físico, passará a dispor de 40 leitos. Já começamos a demolir a casa vizinha e pretendemos fazer três andares para melhor atendermos esses acompanhantes, que muitas vezes, vem do interior, exaustos e precisando de um lugar digno para descansar e se alimentar”, enfatizou.

Magnólia parabenizou a inciativa de toda a diretoria. “Nossa sociedade precisa se apropriar das ações realizadas pelo Varela Santiago. Hoje, a Instituição é referência nacional e vibro muito quando as coisas acontecem com qualidade. Me identifiquei muito com a causa e me senti lisonjeada demais com o convite para dar apoio e ser madrinha do evento. Torço muito para que as inscrições acabem logo. Eu acredito que o Varela Santiago hoje é motivo de orgulho, pois mesmo diante das dificuldades, nós vemos a quantidade de pessoas beneficiadas com o serviço de excelência prestado pelo hospital”, reforçou Magnólia e fez um convite para que empresários e amantes da corrida se engajem e participem da corrida que fará história no Estado e, até mesmo, no Brasil. O Varela Santiago, em breve, divulgará mais informações sobre o percurso.

 

image3 (21)

 

 

 

Seja um mantenedor Sua doação será convertida na compra de seringas que ajudarão nos tratamentos das nossas crianças. clique para doar