Novidade

Em comemoração aos 100 anos,Varela Santiago lança livro
28/04/2017

Em comemoração aos 100 anos,Varela Santiago lança livro

Hoje pela manhã (28), no ambulatório do Hospital Infantil Varela Santiago aconteceu o lançamento do livro "A Visão de um Homem", um relato dos principais pediatras do Rio Grande do Norte e de pessoas da sociedade que fizeram e fazem parte da história da Instituição. O livro contou com a idealização da médica pediatra, Dra. Maria Zélia Fernandes que brilhantemente, teve a ideia de viajar no tempo e resgatar toda a trajetória percorrida pelo fundador do hospital, o médico Dr. Varela Santiago.

Dra. Zélia Fernandes explica o propósito do livro. “Preencher um espaço vazio no acervo cultural e histórico, já que até então, não havia registro sistematizado. Para a realização do livro, contamos com vários colaboradores e a eles, todo o meu reconhecimento e agradecimento. Dr. Manoel Varela Santiago (in memorian), fundador do hospital, faria hoje 133 anos de idade, por esse motivo, escolhemos essa data para o lançamento. Agradeço a todos os colaboradores do Varela Santiago, que sempre trabalham com amor e dedicação”, enfatizou.

O livro será vendido no Varela Santiago, ao custo de R$100,00 (cem Reais) e narra a história do hospital que com a ajuda de sua equipe dedicada, competente e responsável, cumpre seu importante e nobre papel de salvar vidas. Nas páginas, artigos, entrevistas e relatos de profissionais que fizeram parte da história do hospital e de grandes nomes da sociedade potiguar, como: Manuel de Medeiros Brito, Maria Zélia Fernandes, Nazinha Lamartine de Farias, Paulo Xavier Trindade, Ney Fonseca, Vicente Serejo, Daladier Cunha Lima, Noilde Ramalho (in memorian), Ana Maria Cascudo (in memorian), entre outros.

O diretor superintendente do Varela, Dr. Paulo Xavier também proferiu algumas palavras. “Dra. Zélia é sem dúvida, uma batalhadora incansável em defesa na assistência das crianças. Para nós, esse momento é muito especial. A história do Varela Santiago será registrada em cartório e se perpetuará, mais adiante serão lançados outros livros e tenho certeza que hoje a Instituição nasce para a eternidade e continuará a ser a melhor no que ela se propõe a fazer”, declarou Dr. Paulo.

Dr. Manoel de Brito, presidente do IPAI/RN, mantenedor do Varela Santiago também deixou a sua mensagem. “Quero ressaltar a importância do profissional competente, generoso, dedicado a pobreza e que prestou significativos trabalhos ao nosso Estado, o Dr. Manoel Varela Santiago. Tenho a honra e a felicidade de dizer que o hospital é muito bem administrado pelo médico Paulo Xavier, o seu diretor superintendente e a sua valorosa equipe. Para vocês, todo o meu aplauso e parabéns Dr. Paulo por conduzir tão brilhantemente o nosso Hospital Infantil Varela Santiago", finalizou.

image3 (20)image4 (17)image1 (78)image2 (56)image1 (79)image6 (7)unnamed (5)unnamedimage5 (8)

Televisão

parceiros e apoiadores

localização

Localização